ESTÁTUA CARLSON CRACIE

Destinatário: PREFEITO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2016.

Exmo. Senhor Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro,
Eu, Cezar "Casquinha" Guimarães, Mestre, Oitavo Grau de Jiu Jitsu, representando à Federação de Jiu Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa de seu Presidente Mestre Carlos Robson Gracie, juntamente com o Ilustre Vereador Carlo Caiado, vimos respeitosamente, pela presente, requerer à Vossa Excelência, o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para instalação de uma estátua do "grande desportista", "mestre de Jiu Jitsu", Carlson Gracie, e seguramente um dos maiores nomes desta arte marcial no país, sendo inclusive um dos grandes responsáveis por sua popularização.
Sendo assim, proponhamos que a estátua seja colocada no largo de acesso a estação do metrô Siqueira Campos, na esquina das Ruas Figueiredo Magalhães e Toneleros, no bairro de Copacabana.
Carlson Gracie (CJ 1932 — t 2006), carioca de Botafogo, tinha em Copacabana a sua casa, já que além de morador do bairro por quase uma vida inteira, era lá que funcionava também a sua lendária Academia, na própria Rua Figueiredo Magalhães, à cerca de 100 metros do local proposto para a colocação de sua estátua.
Dessa forma, concluímos reiterando a importância desta justa homenagem a um dos maiores nomes do desporto nacional, certos de que o local se tomará uma atração turística a mais no bairro, e certamente um ponto de veneração por parte de seus muitos discípulos, ex-alunos, amigos, fis e admiradores da brilhante história de vida de Carlson Gracie.
Certos do deferimento e acolhimento da proposta apresentada, reiteramos votos de elevada estima e consideração.
Cordialmente,
Cezar "Casquinha" Guimarães