Abaixo-Assinado (#33585):

Abaixo-assinado contra a alteração de edital da SAA que aumenta o prazo mínimo exigido para transferência de cursos e/ou de turnos.

Destinatário: Ilmo. Sr. Ivan Camargo Reitor da Universidade de Brasília.

Ilmo. Sr.
Ivan Camargo
Reitor da Universidade de Brasília.



Nós, abaixo-assinados, estudantes da Universidade de Brasília, vimos requerer de V.S.ª que

Interfira em nosso favor e contrário à possibilidade de mudança no edital da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) que visa prorrogar de 2 para 3 semestres concluídos do curso de origem o prazo mínimo para a transferêmcia interna de cursos e/ou turnos na UnB.

pelos seguintes motivos:

Tendo em vista que ao entrar em contato com a vida acadêmica os alunos deparam-se com um leque enorme de possibilidades, muitos mudam de percepção em relação ao seu curso de origem ou encontram outros cursos que condigam mais com o seu perfil. Sendo assim, a transferência interna é um mecanismo para que tais alunos não abandonem os estudos e que evita a permanência em áreas que lhes é motivo de frustrações. Dado o calendário dos editais, ao aumentar o prazo de 2 semestres concluídos para 3 semestres concluídos, a universidade acaba por forçar os alunos a cursarem 2 anos (4 semestres) de um curso para que, então, seja possível a transferência para outro curso. Dessa maneira, geram-se gastos desnecessários para os cofres públicos, para as famílias de alunos e, sobretudo, para a sociedade brasileira. Ademais, da maneira atual, já é deveras complicado que se alcance o limite mínimo de créditos - dado que a oferta de vagas para diversas disciplinas é bastante limitada e nem sempre abarca todos os estudantes.

Em razão do exposto, e contando com vossa responsabilidade e comprometimento com a educação brasileira, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.