Abaixo-Assinado (#33668):

Pesca ilegal pesca predatória

Destinatário: Minisério do Meio Ambiente

Primeiro acho que e esforço em vão. Mas vamos lá.
Denúncia baias sul do Brasil, Brasil meridional catástrofes ambientais.
Por favor encaminhe estas denúncias para quem for RESPONDÁVEL nos órgãos públicos.
Já tentei falar com órgãos ambientais, empresas de mídia como rádios e TVS, e nada. Só falam e não tem quem escute. Busquei ONGs para fazer abaixo assinados e descobri que poucas, quase nenhuma tem entendimento mínimo e menos ainda comprometimento ambiental.
Ongs. Só ONG$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Green Peace, SOS MATA ATLANTICA etc... Vc só consegue pedido de doação e nada de cooperação.
BAIAS MORTAS.
Parece que todos sabem e ninguém faz nada.
Órgãos de fiscalização desprovidos de recursos financeiros, materiais e humanos qualificados, equipamentos e até combustível par fiscalizar.
Sou profissional ambiental, Dr, mas é como pescador de caniço e molinete que falo (por muda que sejamos uma categoria social importante para o turismo e m amb): há dez anos, pelo menos; bagre baiacu e betara se pegava nas baias do PR, agora até japonês não está pegando nada.
Estão fechando bocas de baias e bocas de rios que nelas desaguam com redes de quilômetros. Isto ocorre em todo Brasil Meridional. Peixes não entram para desovar nas baias, mangues. São mortos antes disto.
Navios estão navegando a mais de 5 nós nas baias. Arrasto de parelhas 24 horas por dia a menos de 3 milhas da costa. É um festim dos infernos ambiental
Dragas 24 horas por dia.
M amb é basicamente, pelo pouco que sei, um balanço de perdas e ganhos, uma contabilidade do presente e perspectivas futuras.
Quem ganha agora, quem vai ganhar no médio e longo prazo, quem perde? M amb é contabilidade sócio-ecológica. Por tabela também econômica, mas não primeiramente.
Meu telefone como pescador de caniço, Patrimônio histórico e natural do Estado 33120426 , meu celular só pra zap zap tim 99851317

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.