liberação da picina olimpica desativada para o programa ginastica nas quadras em prol dos nossos idosos

Destinatário: www.pmdf.gov.br

Nós moradores de todo setor norte de Taguatinga abaixo assinamos em prol da reabertura da piscina do segundo batalhão antigo CEFAP de taguatinga norte situado no setor QNG 1 em taguatinga norte . de onde a mesma se encontra desativada e inutilizada,após o curso de formação que hoje se encontra abandonada e inutilizada na qual a própria população mantinha a manutenção da casa de maquinas e limpeza com uma pequena taxa de apenas 10,00 taxa minima estipulado pelos mesmos .

OS BENEFÍCIOS DO ESPAÇO PARA O IDOSOS E A DONA DE CASA

o espaço era utilizado para aulas de hidroginástica. e natação com professores da fundação educacional, do programa ginastica nas quadras conhecido e muito utilizado pela população trazendo muitos benefícios, tanto para saúde física e mental. de pessoas que na maioria das vezes são esquecidas e desrespeitadas, pela sociedade por serem idosos e passando despercebida pela familia. alguns casos de depressão e solidão também foram tratados com a volta ao convivío social . o fechamento da piscina foi um descaso com a população cujo se entendia que após a cada formação o espaço seria cedido para fins esportivos onde não se atrapalhava em nada o andamento do quartel por que a piscina e isolada da parte ativa e administrativa do quartel .não só usada pela comunidade do setor também servia a moradores de outras satélites próximas .
A quem possa interessar pedimos socorro e compressão as nossas autoridades e ao comando superior ajuda em prol dos moradores de poucos recursos que não podem pagar uma aula que fica em torno de 160,00 reais comprometendo a renda mensal de onde muitos nem as tem. Taguatinga pede socorro e conta com a sua assinatura.em rumo a nossos direitos
(Silvia Regina Alves Padilha )