Pedimos a Punição dos Concorrentes Envolvidos na Prática de Bullying Contra Helena Isabel!

Destinatário: geral@endemol.pt / relacoes.publicas@tvi.pt

O nosso objectivo é pôr fim à prática de Bullying contra a concorrente da casa dos segredos 6, Helena Isabel.
Esta prática começou com uns ataques da parte de Cláudio, que por falta de resposta da parte de Helena, foi aumentando e levando outros concorrentes a sentirem-se à vontade para maltratar, insultar, perseguir e usando mesmo situações aparentemente inventadas, para um constante ataque e ameaças à concorrente.

O Bullying é um acto, que ainda é um pouco banalizado, mas que traz consequências graves a um indivíduo, destruição de auto estima, marginalização, isolação e consequentemente solidão, pode até levar ao suicídio! Por isso não deveria nunca de ser levado de uma forma tão ligeira.
Quando transmitido num canal de televisão conceituado, toma proporções ainda maiores, porque a mensagem principal transmitida, é que o acto não é tão grave assim , enquanto que no mundo existe um combate para acabar com esta prática!

Pedimos que os principais intervenientes sejam punidos, não só porque merecem, mas para que compreendam que não têm o direito de maltratar um indivíduo de tal forma! E também para passar a mensagem, sobretudo aos mais jovens, que o Bullying é reprovado pela nossa sociedade!

Pedimos que os cidadãos em geral, não só o público espectador do dito programa, se una numa causa que não é de todo isolada, de forma a que esta situação acabe e ao mesmo tempo para que os intervenientes, o canal televisivo e todos os que banalizam esta prática, percebam que o nosso povo não aprova nem aceita o Bullying. Pedimos justiça!!!

Assinem de consciência limpa e cientes que não é apenas por uma única pessoa, mas pela nossa sociedade!