Abaixo-Assinado (#34046):

SEARA SEM FOGOS DE ARTIFÍCIO

Destinatário: Giofranhensel@gmail.com

Quando alguém estoura um foguete, independente do local e da motivação, já demonstra gosto duvidoso. É uma coisa ultrapassada, que causa transtorno geral. Acorda os bebês, aumenta a poluição sonora da nossa cidade, assusta animais domésticos, aumenta a poluição atmosférica, atesta cafonice. Seja em festa familiar, comemoração de eleição ou eventos públicos, fogos de artifício são prova de que pessoas bregas estão por ali. No caso do Zoológico, a situação é agravada inúmeras vezes. Em uma atitude prudente, a direção do parque limitou as visitas do público, para não aumentar o estresse dos animais que estavam há quase três anos sem serem bizarramente expostos. Todo esse discurso de zelo foi para o lixo com a queima dos fogos. Estou certo de que os dez minutos de ruídos agressivos elevaram a tensão dentro das jaulas a níveis alarmantes. Além da crueldade de mantermos os animais enjaulados, ainda os submetemos à tortura auditiva. Olha o quão “humanos” somos...

Tenho certeza que os foguetórios, assim como os zoológicos, serão observados no futuro como um circo de horrores que nós, das sociedades primitivas, praticávamos. O mesmo olhar de espanto com que vemos as atrocidades que a Igreja Católica cometeu na Idade Média aos supostamente infiéis ou pagãos, o mesmo olhar horrorizado que temos quando vemos o grotesco dos espetáculos das arenas romanas, a mesma vergonha que sentimos quando lemos sobre os absurdos da escravidão no Brasil nos serão direcionados. Já causa espanto nosso poder público comemorar a abertura de uma prisão de animais (chamar de zoológico é mero eufemismo). Esse espanto é elevado à enésima potência quando o fazem por objetivos políticos e sem pensar na sociedade com a decência que seria necessária. Que vergonha!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.