Abaixo-Assinado (#34069):

fim do horário de verão em todo o brasil

Destinatário: Michel Temer

queremos o fim do horário de verão esse horário prejudica a saúde dos brasileiros não economiza nada só serve para atrapalhar a nossa vida e queremos o fim do horário de verão aqui vai um segredo revelado do horário de verão



SEGREDO REVELADO: O VERDADEIRO MOTIVO DO HORÁRIO DE VERÃO.
Todo ano é a mesma história. Todo ano tentam te convencer que o Horário de Verão é importante par o país economizar energia elétrica, blá blá blá e coisa tal. Mas, falando sério, você realente vê alguma economia na sua conta de energia? Você vê alguma economia que valha a pena o seu sacrifício de acordar mais cedo um tempão e todo os transtornos que isso significa? É claro que não!! Mas porque todo ano te empurram esse tal de horário de Verão? Qual o real motivo dessa anomalia que te obrigam a aceitar todo ano? Que não é por causa da tal economia a gente já sabe. Mas e então por que essa maldade com a gente todo ano?
O verdadeiro motivo do Horário de Verão é econômico, é financeiro, é dinheiro (nunca desconfiou disso?). Ninguém fala disso, mas tem muita gente que ganha (muito) dinheiro com o Horário de Verão. Já viu como o movimento nos bares sobe no Horário de Verão? Já viu que as academias ficam lotadas no início do Horário de Verão? E os parques e pistas de caminhada? Todos se movimentando e gastando dinheiro. Imagine quanto a indústria de cerveja e outras não faturam nessa época?
Nada contra as pessoas se divertirem e outras ganharem dinheiro com isso. O não pode, pelo menos não poderia, é se obrigar outras a fazerem sacrifício por isso. Quantas pessoas são obrigadas a acordarem de madrugada nesse período e quantas dormem mal e comprometem o o seu humor e o seu organismo sem ganhar nada com isso?
Então, da próxima vez que você ouvir falar que o tal Horário de Verão é para economizar energia saiba que isso é só uma desculpa e o verdadeiro motivo é outro e tem muita gente ganhando muito dinheiro com o seu sacrifício.


Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.