Abaixo-Assinado (#341):

O Maraca é nosso e só nosso!

Destinatário: Marcio Baroukel de Souza Braga

Nós, abaixo assinados, estamos indignados com o posicionamento da diretoria do Clube de Regadas do Flamengo em se unir ao Fluminense Football Club e à Confederação Brasileira de Futebol no que diz respeito à gestão do Estádio Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã.

Nós consideramos que além de prejudicial financeiramente ao Flamengo este negócio fere a honra da nação Rubro-Negra.

Prejudicial financeiramente por conta da divisão de lucros, mesmo que com percentuais diferentes. É evidente que a maioria esmagadora da receita da venda de ingressos será proveniente dos jogos do Flamengo, cuja torcida é a única capaz de sustentar este estádio sozinha. O Fluminense possui uma das menores torcidas do país, vindo acumulando médias de público pífias nos últimos anos. A CBF, por sua vez, manda no estádio os jogos da Seleção Brasileira em média apenas apenas uma vez a cada cinco anos. Não há como dizer em sã consciência que há uma maneira justa de se dividir os lucros.

Nós, rubro-negros, constituintes da maior torcida de um clube de futebol do mundo, estamos indignados com nossa diretoria, que deveria nos representar, estar nos virando as costas. O Flamengo desistiu do estádio João Havelange sob a promessa de que entraríamos sozinhos e com todas as forças para vencermos a licitação do Maracanã. O senhor presidente Marcio Braga faltou com sua palavra perante a torcida.

O Maracanã é historicamente a casa do Flamengo. Não seria um absurdo dizer que Maracanã e Flamengo são praticamente sinônimos, um não vive sem o outro. Saber que ele agora pertence ao Fluminense e à CBF, que nos roubou um título nacional, irá tirar grande parte deste brilho. Senão por completo.

Nós aceitamos que seja feito algum acordo com o Fluminense, como, por exemplo, que eles joguem de graça e fique com sua receita.

Aceitamos também que a CBF seja nossa parceira caso algo seja feito quanto ao título que nos foi roubado. A diretoria do Flamengo, em especial o senhor presidente Marcio Braga, não apenas dá a entender que concorda com a decisão da CBF, como também que faz questão de deixar claro que não se importa com as vontades da torcida.

Acordos podem ser feitos, nós torcedores entendemos perfeitamente, mas a administração do Maracanã tem que ser apenas nossa. Ninguém tem o direito de tirar este privilégio do Flamengo.

Que prevaleça a vontade da torcida, que é eterna, e não apenas a vontade pessoal do presidente, que ocupa o cargo no atual momento.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.