Prova de Ordem na Medicina

Destinatário: CFM, FENAM, ABM

Caros cidadãos, é com grande preocupação que vemos hoje a abertura desenfreada de escolas médicas.
O Programa Populista Mais Médicos tem com objetivo a criação de mais 11.5 mil novas vagas de medicina. Porém as denúncias contra a qualidade duvidosa da formação dos médicos só aumenta. Qualquer um com CRM amanhã poderá atender você, seus filhos e familiares. Considerando que hoje a interiorização do médico não é pela falta de interesse dos profissionais ou sua disponibilidade para o SUS se deve às estruturas precárias, contratos de trabalho precários, baixos salários, baixa autonomia no serviço público de saúde a fim de resolver o problema do paciente, etc.
Vimos por meio deste solicitar que nossos representantes legais tomem medidas cabíveis para proteger a população de profissionais inaptos ESTABELECENDO A PROVA DE ORDEM e provas seriadas nos conselhos que avaliem a qualidade de instituições já que seria injusto apenas punir os estudantes sem punir as faculdades falhas!
Se hoje não podemos lutar contra interesses econômicos de faculdades bilionárias e interesses políticos escusos temos o dever enquanto representantes da classe médica de preservar a população dos maus profissionais.