Destituição de Robinson de Castro do cargo de Presidente Executivo do Ceará Sporting Club

Destinatário: Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club

Nós, torcedores, solicitamos a saída do Sr. Robinson de Castro do cargo de presidente executivo do Ceará Sporting Club.. Haja vista irresponsabilidade e a falta de conhecimentos necessários para gerir o clube, conforme as razões de fato e direito a seguir descritas mais adiante.

Fato : Conforme ao que diz no art. 55, item a, compete a Diretoria Executiva administrar o clube e zelar pelos seus bens e interesses, obedecendo as prescrições do Estatuto e Regimento interno, promovendo o engrandecimento por todos os meios que julgar adequados. Dessa forma, fica explicito o descaso do Presidente Executivo e de seus aliados a instituição a qual gerenciam de forma irresponsável. O clube acumula, desde o ano de 2015, sucessivas eliminações desde que Robinson assumiu, tais como: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e mais um fracasso do objetivo do acesso na Série B. Tais eliminações não se encaixam com a situação saudável financeira e recursos do Clube.