Chega de cortes: a educação paulista não aguenta mais!

Destinatário: Ellin de Freitas de Freitas Monte Claro Vasconcellos

Estudantes, pais, professores, funcionários e comunidade, abaixo-assinados, gostaríamos de manifestar nosso repúdio ao cortes de gastos com Educação e ao Decreto 41.466 de 02/09/2015, do Governador Geraldo Alckmin, que proibiu a contratação de pessoal no serviço público paulista.
Como consequência, a E. E. "Prof.ª Benedita Nair Xavier Vedovello" (Mogi Guaçu) e outras escolas da rede estadual estão com falta de professores substitutos, sem projetos de reforço, sem funcionários e sem verbas de manutenção.
Por este motivo viemos apelar à sensibilidade de V.S.ª para a imediata contratação de funcionários de limpeza, pois a escola se encontra neste momento, devido à aposentadoria e afastamento de servidores, com 1 funcionária para 3 períodos com 13 salas de aula em pleno funcionamento, além de outros ambientes cuja higiene é imprescindível (como os banheiros). Não estamos reivindicando nenhum privilégio, apenas a dignidade que nossos alunos merecem.