Abaixo-Assinado (#34213):

Salve a LAPINHA da SERRA

Destinatário: pliniopfp@gmail.com

“O sertão vai virar mar, dá no coração / O medo que algum dia o mar também vire sertão”.
LAPINHAAAAAA a nossa represa esta virando SERTÃO.
Até quando vamos tolerar o abuso da GANÂNCIA que através da outorga Processo nº 2128/2014 esta esvaziando a represa para gerar e vender energia para a Cemig.
O que a GANÂNCIA não relatou no referido processo é que iria secar a represa Coronel Américo Teixeira e impactar DIRETAMENTE a fonte de renda de mais de 90 % da COMUNIDADE. Os peixes estão morrendo por falta d'água. O povoado de Lapinha da Serra tem atualmente como sua única fonte de renda o Turismo e este é proporcionado principalmente pela beleza da represa. Onde está a preocupação e cuidado ambiental da GANÂNCIA ????
Segue trecho onde é recomendado uma contra partida para a comunidade: “CBH Rio das Velhas recomenda que a empresa Horizonte Têxtil LTDA inicie/realize diálogos com as lideranças comunitárias do Distrito Lapinha da Serra com o objetivo de contribuir efetivamente com as ações desenvolvidas pela comunidade e que estão inseridas na área de abrangência da PCH Coronel Américo Teixeira.”

Segue link do documento na integra: http://pt.slideshare.net/…/apresentacao-outorga-horizonte-t…

Não queremos contribuições e sim a anulação desta outorga que veio trazer morte e destruição da fauna e flora aquática da represa e o desespero de toda uma comunidade que vê a cada dia o Paraíso se transformar em Lama.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.