Pela nomeação dos aprovados no concurso público da SESA no Paraná 2016

Destinatário: ALINE CUNHA

Em nome dos aprovados no último concurso público da Secretária de Estado da Saúde – SESA do Paraná, conforme o edital nº 73/2016, criamos esse abaixo assinado para realizar uma denúncia em relação ao número de funcionários que atualmente trabalham para a SESA com simples contratos de trabalho, sendo "credenciados", ou seja, não prestaram concurso público para estarem em seus cargos. Em nossa perspectiva os servidores públicos deveriam ser concursados e já que esse concurso foi realizado, os profissionais que foram classificados (mesmo fora do número de vaga) deveriam ser nomeados. Assim, solicitamos que esses funcionários por contrato sejam exonerados imediatamente de seus cargos e que os profissionais que foram aprovados no concurso da SESA sejam convocados. Solicitamos ainda a atual relação do número de funcionários que atualmente trabalham para a SESA e se encontram com essa forma de contrato de trabalho e não assumiram o cargo por meio de concurso público, assim como em que regiões e municípios eles atuam, pois há informações que cerca de 60% dos funcionários da assistência médica no Paraná são contratados dessa forma.