Abaixo-Assinado (#34246):

Estudantes da UTFPR contra a paralisação e greve dos professores

Destinatário: UTFPR, SindUTF-PR


Segundo o sindicato dos professores da UTFPR (SindUTF-PR), a PEC 55 (241) congelará os investimentos em educação e saúde. No entanto, tal informação não consta no projeto de lei. Assim, conclui-se que o SindUTF-PR e significativa parte dos professores estão lutando por uma causa inexistente. Em outras palavras, ser contra a PEC 55 não pode ser considerado um motivo legítimo para paralisação ou deflagração de greve.

Mesmo se esta fosse uma causa válida, é digno de se considerar que nos encontramos em um final de semestre, faltando apenas um mês para o seu término. Uma eventual greve, neste momento, acarretaria em prejuízo de aprendizado aos alunos, que teriam seu ritmo de estudos interrompido, prejudicando a fixação do conhecimento obtido desde o início do semestre.

Devemos sempre questionar a atitude dos nossos professores universitários, que são bem pagos para nos transmitir seu conhecimento acadêmico. Um professor não deve ser valorizado apenas pelo seu modo de ensinar, mas também pela sua postura extraclasse.








Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.