Abaixo-Assinado (#34280):

4° Poder

Destinatário: agronomo.soy@gmail.com

Onde que nós: A população brasileira, poderemos ter através de um sitio online, através do nosso voto, criarmos leis, defendermos nosso direito à vida e ao interesse da maioria da população brasileira. Onde que todos nós seríamos o 4° poder o poder popular, decidiríamos o veto de leis e de emendas constitucionais, validaríamos projetos de leis mesmo que não fossem aprovados no senado e na câmara federal.
1.: Através de um sítio eletrônico cada cidadão brasileiro com 16 anos ou mais acessariam, fazeriam seu cadastro com CPF, RG, Titulo eleitoral, certidão militar (homens) número da certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de endereço (todos os documentos teriam que ser digitalizado e feito o uploado para o sitio eletrônico, além o preenchimento online) uma foto tirada por um mecanismo online (onde o cidadão não poderia fazer o upload da foto); Após uma breve análise e feita uma anamnese do cidadão brasileiro o cadastro dele seria aprovado e ele poderá votar sobre diversos temas.
2.: Neste quarto poder, dependendo da abrangência do caso, precisaríamos de 100.000 (cem mil) mínimo a 1.5000,000 (um milhão e meio) de brasileiros, para leis de pouca abrangência; Para leis onde mudariam o cenário político, econômico e social (Ex.: Pena de Morte, Demissão de um Senador, de um deputado federal e de um Presidente da República, a demissão de um Ministro do STF e a cassação de seus direitos políticos onde ele não poderia se candidatar a nenhum cargo político por 25 anos e nem assumir cargos públicos) neste quesito pede-se mínimo de 500.000 (quinhentos mil) votos e 5.0000,000 (cinco milhões) de votos e de 5.000.000 (cinco milhões) a 20.0000.000 (vinte milhões de votos); e por aí traçaríamos uma meta para aprovarmos e decidirmos diretamente sobre as leis deste país, também onde garantiríamos a soberania do povo brasileiro.
3.: Neste mesmo mecanismo, terá um mecanismo de defesa onde também a população brasileira poderiam vetar a aprovação como acontece no legislativo e no judiciário.
4.: Poderíamos decidir sobre temas onde vetaríamos o aumento salarial dos deputados e senadores, não deixaríamos empresas multinacioanais como a FIFA vir aqui e depreciar a nação brasileira onde os nossos politicos bondosamente aprovaram a instalação e o saqueamento dos cofres publicos, onde só os grandes politicos se beneficiam das leis aprovadas na surdina;
5.: Também aprovaríamos a prisão temporária e preventiva de políticos onde se tem provas que eles cometeram crimes contra o povo brasileiro.
6.: Haveria um corpo jurídico onde terá advogados e juristas, empresários, representantes das classes socais que eleitos de tempos em tempos para representar o 4° poder diante da nação, onde eles: executariam diretamente a vontade do povo.
7.: Qualquer brasileiro poderá abrir qualquer projeto sobre qualquer assunto, onde que dependendo da sua classificação, precisaria de 500 (quinhentos) votos mínimo e de 5.000 (cinco mil); 2.000 (dois mil) a 15.000 (quinze mil); 20.000 (vinte mil) a 80.000 (oitenta mil) para poder abrir pra nação brasileira votar. Cada proposta aberta sejam ela de primeira instância ou de ultima instância teria que ter 75% de todos os votos validados. Cada brasileiro poderia votar uma única vez em cada instância do projeto.
8.: Todo cidadão através da comprovação de residência, poderá abrir uma questão em seu município, estado e na nação. Pro município seriam votantes pessoas que residem no município no mínimo 06 (seis) meses, no estado pessoas que moram nele e a partir daí pra nação. Todo o 4° poder terá o mesmo poder em: municípios, estados e a federação.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.