ABAIXO ASSINADO ESTUDANTES PEDAGOGIA/UFSC 2016

Destinatário: pri.pohling@gmail.com

No dia 17 de novembro de 2016 (quinta-feira), nós, estudantes do curso de graduação em Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina viemos por meio deste abaixo assinado reivindicar nosso direito em ter as aulas do semestre 2016.2 ainda no ano de 2016.
Como não tivemos nenhuma assembleia ou espaço do curso de Pedagogia que discutisse acerca dessa questão nas últimas semanas em que o movimento OCUPA CED UFSC se instaurou, encontramos através deste um modo de expor documentalmente e democraticamente nossa vontade. Lembrando ainda que havia uma assembleia da Pedagogia marcada para quinta-feira após a ocupação e foi cancelada pelo movimento.
Como Biblioteconomia e Arquivologia, queremos que as nossas aulas continuem ainda neste ano, para que em 2017 tenhamos um ano acadêmico normalizado, sem atropelamentos de conteúdos e sobrecargas de semestres não concluídos! Visto que o ano letivo de 2016 já vem sofrendo com um calendário acadêmico diferenciado devido às lutas necessárias que deflagraram greves no ano anterior.
Acreditamos ser possível que possamos ter espaços de debate e informações em horários pós e anterior às aulas do curso, visto que a ocupação é constante e o próprio calendário dela tem se dado durante o decorrer do dia, possibilitando a participação de todas/os as/os estudantes do CED nos horários que lhe são possíveis (como já vem ocorrendo com os cursos citados anteriormente, que mantém suas aulas, mas participam da ocupação).
Queremos deixar claro que reconhecemos a legitimidade do movimento OCUPA CED UFSC, e na assembleia da ocupação tentamos dialogar para que a própria volta às aulas fosse uma forma de agregar mais pessoas aos espaços da ocupação. Porém a proposta não foi aceita e, assim, percebemos que a única forma de sermos ouvidas em tão pouco tempo é por aqui.
Por fim, ressaltamos que enquanto futuras educadoras, repudiamos as ações que vêm sendo implantadas pelo governo Temer, como a PEC 55 (Antiga Pec 241) e a MP 746, e que estamos todas ao lado da educação pública, gratuita e de qualidade. Estes e outros tantos ataques que virão não devem ser aceitos, mas sim combatidos!

Assinam este abaixo assinado: