Abaixo-Assinado (#34360):

Contra a ocupação/invasão da Universidade Estadual de Alagoas e Escola Estadual Costa Rêgo

Destinatário: Defensoria Pública Geral do Estado de Alagoas

Viemos por meio deste abaixo-assinado demonstrar nossa insatisfação em relação à ocupação/invasão da Universidade Estadual de Alagoas e Escola – campus I - e Escola Estadual de Ensino Básico Costa Rêgo por um grupo de alunos e membros de organizações partidárias, que ocuparam a instituição sem prévio aviso à diretoria nem concesso significativo da comunidade acadêmica.

O fato está afetando todas as atividades desenvolvidas por acadêmicos, terceirizados, trabalhadores da cantina e demais funcionários e alunos deste campus e escola, prejudicando cerca de 2.600 estudantes (dos 13 cursos de graduação dessa instituição e do ensino básico da destacada escola, que funciona no mesmo prédio da referida universidade).

Partindo de um movimento que desrespeita a democracia (inciado sem assembleia geral ou consenso da maioria), o direito de ir e vir e de comércio, nos posicionamos contra tal ocupação/invasão, desprovida de base legal e/ou jurídica. Reiteramos a necessidade de que as medidas cabíveis sejam tomadas pelas autoridades competentes para que esta situação, que vem prejudicando a vida de uma série de pessoas, seja resolvida e todos os acadêmicos e envolvidos possam voltar as suas atividades sem obstruções.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.