Abaixo-Assinado (#34431):

Requerimento de portaria que permita o processo de aceleração de diploma - IFG Campus Goiânia

Destinatário: Reitor do IFG Campus Goiânia- V.Ex.ª Sr. Jerônimo Rodrigues

Os estudantes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás campus Goiânia, abaixo-assinados, vem por meio de este documento requerer de V.Ex.ª a abertura de uma portaria que permita a aceleração da conclusão de curso. Os estudantes, que cursam o quarto ano do ensino técnico-integrado de vários cursos do I.F.G. necessitam da aceleração desta conclusão devido à impossibilidade e/ou dificuldade dos mesmos em cursar mais seis meses de ensino na instituição, pois, vários alunos estarão em um curso superior, porque já foram aprovados em processo seletivo e haverá choque de horários.
Há alunos com matrícula feita em outro estado e todos outros com projetos antigos para o próximo ano. Isto, pois não havia indícios ou previsões de uma greve desta magnitude para este ano, tendo em vista uma garantia dada por professores da impossibilidade de ocorrer greve por pelo menos dois anos após a última.
O cancelamento do semestre não deve prejudicar deste modo tantos alunos do quarto ano que cursaram já três anos e meio de curso e necessitam do diploma do Ensino Médio e do curso Técnico. A busca dos mesmos nas vias judiciais provavelmente garanta o recebimento do diploma do Ensino Médio, mas não o do curso técnico, além da dificuldade envolvida, por se tratar de tantos alunos do quarto ano.
Em razão disso, solicitamos de V. Ex.ª o máximo empenho para solucionar esta situação; solicitamos uma reunião para discussão destas questões e a busca por um acordo entre estudantes e Instituição.
Seguem as assinaturas de alunos que corroboram desta opinião.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.