para que os moradores de São Rafael não paguem mais por água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves

Destinatário: População de São Rafael e Câmara de Vereadores

Sendo a nova São Rafael, um projeto do Governo Federal e por isso algo pensado, elaborado e deveria ser acompanhado por vários anos, tendo em vista o distúrbio psicológico que a a população sofreu no realocamento de suas moradias. Com a implementação do programa Baixo Assú que teve a intensão de represar o rio Piranhas Assú, criando assim, um grande lago com o nome de barragem Armando Ribeiro Gonçalves que inundou o município de São Rafael no ano de 1981.
Durante anos o abastecimento de água foi bom, mas com a chegada da seca o reservatório diminuiu seu volume e o abastecimento de água do município ficou péssimo, nos últimos quatro anos a empresa responsável pela coleta e distribuição de água no município recebe os pagamentos pelo fornecimento de água, mas não entrega água de qualidade, ou seja, potável.
Hoje é sabido que entorno de quarenta e e seis municípios do Estado do Rio Grande do norte recebem o abastecimento de água através de adutoras e que estes municípios possuem um rodízio no abastecimento de água com intervalos de vinte e quatro horas, prática essa cabível e aceitável. Porém os moradores do Município de São Rafael ficam com intervalos na falta de abastecimento de água que variam entre uma semana e até quatro meses, casos esses mais frequentes no bairro nova jerusalém, pondo em risco assim a segurança hídrica que uma nação deve possuir.
Por esse motivo, a sociedade civil organizada, vem a público promover um abaixo assinado com o intuito de forma indenizatória por todo ocorrido em sua história, todos os transtornos e traumas que essa sociedade vem sofrendo com o abandono dos poderes públicos em suas instancias Federais, Estaduais e Municipais.