Abaixo-Assinado (#34660):

Expresso Itamarati S/A - Melhorias nos horários da Linha Bálsamo X São José do Rio Preto

Destinatário: Expresso Itamarati S/A, Prefeitura Municipal de Bálsamo, Ministério Público do Estado de São Paulo

Por via deste abaixo assinado, noticiamos a Empresa Expresso Itamarati S/A, Prefeitura Municipal de Bálsamo e Ministério Público do Estado de São Paulo, que como usuários do Transporte Coletivo Urbano da linha Bálsamo x São José do Rio Preto, repudiamos a retirada de horários da linha Bálsamo X São José do Rio Preto e trajeto inverso. Mediante esses atos, também repudiamos os aumentos ocorridos no valor de passagem já que não usufruímos de um serviço de qualidade.

Solicitamos as seguintes medidas dos órgãos acima citados:

- Expresso Itamarati S/A:
a) Retornar os horários suprimidos aos sábados e domingos, e a criação de novos horários - a fim de atender a demanda de usuário que necessitam do transporte nesses dias.

b) Não retirar os horários nos feriados, haja vista que o comércio de São José do Rio Preto que são administrados pela ACIRP, vem abrindo suas portas, ou seja, estão funcionando sempre nos feriados. Sendo que muitos moradores de Bálsamo trabalham no comércio de São José do Rio Preto, e com a retirada dos horários os referidos usuários tem grande dificuldade de se deslocarem ao seu Trabalho.

c) Retornar os carros com saída de Bálsamo durante os períodos de pico nos dias úteis, haja vista que os mesmos vêm da cidade de Tanabi já lotados, fazendo com que usuários idosos que necessitam utilizar neste horário viajem em pé, correndo risco de se acidentarem numa eventual parada brusca.

- Prefeitura Municipal de Bálsamo:
Solicitar junto ao Governo do Estado de São Paulo e departamento responsável:

a) Construção com a máxima urgência de passarelas nos pontos com margem a rodovia Euclides da Cunha, onde os ônibus fazem paradas, no intuito de evitar possíveis atropelamentos.

b) Construção de recuo na lateral da Rodovia Euclides da Cunha, para efetivação de um ponto de ônibus coberto, para facilitar a vida dos usuários que dependem dos horários de ônibus da cidade de Tanabi.

- Ministério Público do Estado de São Paulo:
Investigar possível monopólio do transporte coletivo urbano da linha Bálsamo x São José do Rio Preto e sentido inverso, tendo em vista a falta de concorrência e péssimo serviço prestado pela Empresa Expresso Itamarati, que ora faz o transporte coletivo urbano na referida linha.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.