Alteração de Logradouro

Destinatário: Excelentíssimo Sr. prefeito da cidade de Fortaleza/CE

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito da cidade de Fortaleza/CE
Sr. Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra

Os(as) cidadãos(ãs) abaixo-assinados, brasileiros(as), residentes e domiciliados(as) e domiciliados na cidade de Fortaleza/CE, solicitam de Vossa Excelência que ALTEREM a nomenclatura da atual rua 03 (Três), localizada no Loteamento Parque 7 Irmãos, no bairro Mondubim por Rua Célia Menezes, a fim de homenagear essa mulher que foi, em vida, uma ávida militante dos direitos civis desta comunidade, tendo sua trajetória interrompida precocemente por um acidente doméstico no ano de 2015.

Iracélia Lopes de Menezes Lima, Célia Menezes, residiu por mais de 30 anos na comunidade. Sempre esteve presente nas discussões políticas e militante pelos direitos humanos. Participou ativamente como vie-líder comunitária durante 8 (oito) anos. Organizou e pleiteou diversas solitações para a melhoria do bairro, como a implantação de um sinal de trânsito com acionamento para passagem de pedestres na Avenida Presidente Costa e Silva (próximo à Fábrica Cocentral), mutirões de limpeza em terrenos abandonados a fim de evitar uma proliferação absurdamente maior dos transmissores da Dengue, etc.

Justificamos a mudança do nome da rua também para efeitos práticos e de ordem organizativa. Sabe-se que logradouros nomeados apenas com numerações, confundem e até mesmo atrapalham os serviços de Correios, chamadas em serviços de emergência (SAMU,190 e 193) bem como a prestação de serviços de conveniências (táxi, pizzarias, farmácias, etc.).

Na certeza de termos nosso pleito atendido em tempo breve, encaminhamos este documento assinados pelos(as) cidadãos(ãs), a serem protocoladas em seu gabinete.

Fortaleza/CE, Janeiro de 2017

Anna Karine de Menezes Lima