Abaixo Assinado pela permanência da Prof Elizete Buzeto e Carla Couto como Diretora e Assistente Pedagógica da EMEIEF Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro.

Destinatário: Secretaria de Educação de Santo André

Prezadas Senhoras Secretária de Educação e Secretária Adjunta de Educação de Santo André;
Viemos por meio deste, solicitar a permanência da Prof Elizete Buzeto e Prof. Carla Couto como Diretora e Assistente Pedagógica respectivamente na EMEIEF Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, para que continuem nessa unidade escolar o trabalho de excelência que ambas vem realizando. Acreditamos que a troca dessa gestão abrirá uma lacuna para nós funcionários, professores e pais de alunos, pois ambas possuem um trabalho que fez com que o nome de nossa escola figurasse de maneira positiva no bairro e nos resultados de avaliações externas. Ambas contam com o apoio de toda a comunidade escolar que é muito presente na escola e de todos os funcionários e professores. Essa gestão é uma das mais bem sucedidas da Secretaria de Educação das últimas gestões. Ambas as professoras possuem características exclusivas no desenvolvimento de alcance de metas para melhor aproveitamento do ensino por parte de nossos alunos, não sendo possível até o momento reprodução similar. Entendemos que a decisão sobre a equipe de colaboradores da Secretaria de Educação é de responsabilidade de seus gestores, mas também acreditamos que o carisma, simpatia e energia da Diretora Elizete Buzeto e Assistente Pedagógica Carla Couto que contagia a todos em seus planejamentos e reuniões na unidade escolar fazendo com que nossa escola progrida constantemente pôde ser comprovado facilmente através das avaliações externas e internas sejam a certeza de que continuarão prestando um bom trabalho para a comunidade. Contando com a compreensão da equipe da Secretaria de Educação, solicitamos que seja revisto a possibilidade de continuarmos com nossa equipe gestora, visto que a qualidade do ensino passa também pela qualidade das relações entre gestores, professores e comunidade escolar.