Abaixo-Assinado (#34922):

Agencia do Banco do Brasil na Argentina

Destinatário: Paulo Rogério Caffarelli

Atualmente temos mais de 20.000 brasileiros residentes na Argentina, onde a maioria está composta por estudantes de medicina que são correntistas do Banco do Brasil.

Em nossas comunidades de maior expressão nas redes sociais, como "brasileiros em Buenos Aires" e "Fala Rosario" sempre nos deparamos com perguntas sobre: como resolver questões bancárias para desbloqueio de senha, ativação de limite de transferência, ativação de aplicativos de celular para usarmos os serviços online do banco sem à necessidade de viajar até o Brasil.
Há cerca de 6 anos a agência do BB em Buenos Aires foi substituída pelo banco Patagônia, que continuou prestando os serviços aos correntistas do BB, através da boa vontade do gerente que trabalhava nesta instituição e com o auxílio do caixa automático exclusivo do Banco do Brasil.

Nesta época nossa comunidade era pequena, não passávamos de 2 mil brasileiros na Argentina, mas hoje somos mais de 20 mil e não temos mais o caixa automático do BB e tampouco o auxílio de um funcionário para atendimento as questões burocráticas de bloqueio de senhas.

Qualquer problema que venhamos a ter deve ser resolvido nas agências do Brasil. Não há como desbloquear senhas, aumentar limites de transferências e nem habilitar um aplicativo através de uma chamada internacional, ou seja, estamos sem banco. Se você tiver algum problema com sua senha, terá que desembolsar uma passagem até a sua cidade.

Talvez não esteja claro ao BB que milhões de Reais passem pelos seus cofres todos os meses, oriundos de nossas necessidades de créditos para honrar os compromissos na Argentina, e que se uma vez que temos nossos acessos ao sistema bloqueado, ficamos sem poder utilizar nossas contas.

Atualmente o BB mantém agências em países sem expressão e sem um número relevante de brasileiros como o Paraguai, Bolivia e Chile. Está na hora do BB olhar para os seus correntistas na Argentina, que em grande maioria serão médicos em um futuro próximo. Lembre-se dos episódios que você já passou por ter sua conta bloqueada em outro país quando estiver com seu diploma na mão.

Contamos com você para assinar este abaixo assinado para que chegue até o presidente da instituição, o sr. Paulo Rogério CAffarelli.

Com uma agência do BB na Argentina, todos nós ganhamos! A instituição financeira continua cada vez mais sendo a preferida dos brasileiros, e nós que vivemos na Argentina teremos a tranquilidade de movimentar nossas contas no Brasil afim de honrar nossos compromissos no exterior.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.