Abaixo-Assinado (#35055):

Vaga nas escolas da rede pública

Destinatário: Senhor Prefeito de São Caetano do Sul

Caro sr. Prefeito,

Na qualidade de munícipe e zelando pela qualidade de ensino de nossas crianças sul-caetanense, viemos solicitar ao senhor prefeito José Auricchio Júnior, uma atenção especial no que se refere às vagas nas escolas públicas e creches de nossa querida cidade.
Constatamos que infelizmente vem ocorrendo um grave problema em nossa cidade onde pessoas de outros municípios conseguem matricular seus filhos na nossa rede pública de ensino, se utilizando de endereços de amigos e parentes que residem em São Caetano do Sul, diminuindo e impossibilitando em alguns casos que nossas crianças tenham acesso a esse benefício que é de seu direito irrevogável.
Além disso gostaríamos de comunicar ao senhor Prefeito que temos um outro problema grave que é a disponibilização de vagas em escolas ou creches próximas às residências dos munícipes. Temos vários casos em que pessoas vêm de bairros distantes para matricular seu filho em uma escola que julga ter uma boa qualidade de ensino e quem é morador do bairro acaba ficando sem a vaga nessa mesma escola. Acreditamos que a distribuição das vagas na rede pública de ensino deve ser efetuada de acordo com a proximidade da residência da criança com a escola, pois muitas mães não possuem condição de levar seus filhos à escolas distantes de sua moradia.
Esse é um problema grave e pedimos encarecidamente que o senhor Prefeito o atenda em nível de urgência, pois causa muitos transtornos aos cidadãos e eleitores de São Caetano do Sul.
Queremos sempre o bem de nossa querida cidade e principalmente o bem de nossos filhos que representarão o nosso futuro.
Contamos com a colaboração e atenção do senhor Prefeito para corrigirmos esse grave problema e tornar a distribuição das vagas na rede Pública mais justa e correta.

Atenciosamente

Mães, Cidadãs e Eleitoras de São Caetano do Sul.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.