Petição pública para que a imunoglobulina subcutaanea seja inclusa na lista de medicamentosos fornecidos pelo SUS

Destinatário: Ministro da Saúde , Deputados Federais e Senadores

Ao excelentíssimo Ministro da Saúde , Deputados Federais e Senadores, venho por meio deste solicitar que a Imunoglobulina subcutânea seja inclusa na lista de medicamentos fornecida pelo SUS, visto que este traz benefícios tanto para os pacientes quanto ao SUS, pois os pacientes podem toma-lo em seus domicílios, não necessitando se deslocar ate as salas de infusões que muitas vezes se encontram distantes do domicilio dos mesos e com isso os médicos que ficam nestas salas podem atender nos ambulatórios pacientes que estão na lista de espera devido a grande demanda para atendimento e também diminui os custos de manter salas de infusões em funcionamento. O valor deste medicamento é de R$1.500,00, mas para o SUS seria bem mais em conta devido ao volume da compra.
Na certeza de ter nosso pleito atendido encaminhamos este documento em duas vias a serem protocoladas em seu gabinete.

Brasil, 22 de fevereiro de 2017.