Abaixo assinado para revitalização do Iate Clube de Lagoa Santa, MG

Destinatário: Prefeito de Lagoa Santa, MG, Sr. Rogério César de Matos Avelar

Ao Excelentíssimo Senhor Rogério César de Matos Avelar, Prefeito Municipal  de Lagoa Santa, Minas Gerais.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e visitantes em Lagoa Santa solicitam de Vossa Excelência  autorização para revitalizar o "Iate Clube", a área, os brinquedos e aparelhos de ginástica encontrados nas imediações deste imóvel. Solicitamos ainda pleno uso tanto da área externa quanto interna, para fins recreativos e culturais posteriormente às melhorias sem cobrança de taxas. Desejamos promover encontros (exposições, saraus, música ao vivo) freqüentes no local. E também utilizar para oficinas de artes em geral, música, atividades físicas e artes marciais, grupos de estudos, biblioteca infanto-juvenil e palestras para população.
Avaliamos a possibilidade de criar um grafite nas paredes porque é a única coisa que impede efetivamente pichações.
Tendo em vista que o imóvel, que faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade, está sendo depedrada e utilizado para fins ilícitos, um grupo de cidadãos fizeram um levantamento das avarias locais e se dispôs a repará-las. Além do benefício estético,  de coação a criminalidade  (à medida que as famílias voltem a freqüentar o local, constrangendo a ação de mal feitores) haverá mais um espaço de lazer e turismo na nossa cidade.