Segurança para os Alunos da Unicamp de Limeira e População dos Bairros adjacentes aos Campus

Destinatário: arulireps@gmail.com

Prezados Senhores,

Com a chegada do Segundo Campus da Unicamp em Limeira e a criação de novos cursos na mesma nos últimos anos, o número de alunos que passam a residir nos bairros em torno dos dois campus só tem crescido.

Estimamos que a Unicamp de Limeira conte com mais de 5.000 alunos que saem de suas cidades natais e vem residir nos bairros próximos se tornando parte da comunidade limeirense. Infelizmente alguns dos bairros mais próximos aos dois campus como o Jardim Morro Azul e Jardim São Paulo, são conhecidos por seus problemas de segurança, assim como O Jardim Belinha Ometto e Geada que são muito próximos aos dois campus da Unicamp.

A criminalidade aumenta dia a dia tendo não só os alunos da Unicamp como alvos, mas toda a população de bem que reside nesses locais. Os relatos de alunos e alunas que sofrem com assaltos e assédios além de roubos a residências são constantes e acreditamos que a população desses bairros também careça de segurança pública.

Acreditamos que o aumento da ronda policial por si só não seria suficiente para sanar essa necessidade, porém estamos cientes da proposta da vinda do Quinto Batalhão da Policia Militar para o Bairro Morro Azul, o que acreditamos ser uma medida efetiva e necessária para garantir a segurança tanto dos alunos da Unicamp quanto da comunidade limeirense (o que inclui também todo o comercio da região que é fomentado pela Universidade).

Portanto através desse abaixo assinado gostaríamos de pedir que tal proposta seja aprovada pelas autoridades competentes garantindo a sim a segurança e bem estar de toda a população dos bairros Morro Azul, Piratininga, Nova Itália, Chácara Antonieta, Jardim São Paulo e adjacentes.