Abaixo-Assinado (#35180):

Pela nomeação da Casa de Cultura da Brasilândia em homenagem ao Mestre Natal

Destinatário: Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo


A FIU (Família Irmãos Unidos) Capoeira foi criada pelo Mestre Natal (Natalino Dias da Cruz) em 12 de junho de 1980. O seu projeto foi levado para a Vila Brasilândia, bairro situado na zona norte da cidade de São Paulo – SP, em 1982.
O Mestre Natal nunca abriu mão de investir seu tempo em espaços públicos, em meio a comunidades carentes, para que a comunidade em seu entorno pudesse ter acesso a cultura popular. Deu aulas em escolas na Brasilândia, foi diretor por anos do Clube Oswaldo Brandão (Fazendinha), e sua atuação teve muita relevância, e até hoje o seu nome é lembrado pelos moradores do bairro.
O Mestre Natal faleceu em 2002 e deixou mais de 100 profissionais formados na Capoeira, e a grande maioria moradores da região.
A Casa de Cultura da Brasilândia não possui um nome ainda, ajude com sua assinatura em homenagem a este grande homem que fez tanto pelas pessoas do bairro.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.