"lei municipal contra maus-tratos a animais e um veterinário público”

Destinatário: Prefeito Municipal De Ibirubá

O intuito desse abaixo-assinado é pedir ao Exmo. Prefeito municipal de Ibirubá a criação de uma "lei municipal contra maus-tratos a animais e um veterinário público”, para atender e proteger os animais sejam eles domésticos, silvestres ou domesticados, nativos ou exóticos, vítimas de abuso, maus-tratos, feridos ou mutilados.

A Cidade de Ibirubá tem uma quantidade extraordinária de animais domésticos. Todos os dias, é possível contemplar o espetáculo oferecido pelo número de pessoas que, no final da tarde, saem a passear com seus cães. Em toda parte multiplicam-se os “pet shops” e outros estabelecimentos devotados à venda ou tratamento dos chamados “bichos de estimação”. Até mesmo hotéis para animais já existem em nosso município! Como poucas voluntárias poderiam oferecer proteção eficaz a esta enorme e crescente população de animais domésticos sem ter tal propósito como seu foco?
É considerando tais circunstâncias que pleiteamos a construção de um Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais (Delegacia de Proteção Animal e/ou centro de controle de zoonoses) na Cidade de Ibirubá.

Acreditamos que a simples criação de um setor como este ora proposto produziria tão forte impressão sobre todos aqueles que possuem ou comercializam animais domésticos que disso resultaria, certamente, uma queda expressiva das ocorrências nessa esfera da criminalidade.

Com este caráter exclusivo, de proteção ao crime contra os animais, corresponde aos anseios de uma parte considerável da população (indivíduos, grupos de proteção animal e ambiental etc.). Estamos certos de que vossa excelência saberá reconhecer esta necessidade e agir com diligência neste sentido.

É por esta razão que reiteramos ao Senhor Prefeito o nosso pedido de que um Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais e/ou Centro de Controle de Zoonoses seja criado nessa cidade.

Atenciosamente,
Associação Ibirubense de proteção Animal