ABAIXO O REAJUSTE SALARIAL DO LEGISLATIVO, BEM COMO A CRIAÇÃO DE SECRETARIAS PELO EXECUTIVO - PEDRA AZUL-MG.

Destinatário: COMUNIDADE DE PEDRA AZUL-MG.

ABAIXO-ASSINADO

Nós, abaixo-assinados, cidadãos pedrazulenses, vimos, neste ensejo, protestar contra o AUMENTO SALARIAL declarado pelo Poder Legislativo de Pedra Azul-MG, sem consulta prévia ao povo, bem como fora igualmente estendido para o Poder Executivo local (art. 78 da Lei Orgânica – Ano 2008), incluídos os secretários municipais, destoando totalmente da atual situação política, econômica e Social da nossa cidade e do Brasil. Na mesma linha de protesto, refutamos também a “suposta” CRIAÇÃO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS, já não bastassem os altos subsídios de Secretários, que fará onerar por demais a nossa combalida cidade a inúmeros cargos de subsecretários e de servidores e, consequentemente, a destinação de alta soma de dinheiro público para criar Órgãos/instituições já existentes de responsabilidade das Polícias Civil e Militar (Segurança Pública) e outra sem necessidade (Comunicação Social). Como já sabido, o povo brasileiro fora condenado a passar 20 (vinte) anos sem receber nenhum aumento salarial, o que já contraria o descabido, infeliz e desproporcional acréscimo salarial da Câmara de Vereadores e do intento do Poder Executivo na criação de “NOVAS SECRETARIAS”. É pública e notória a situação adversa por que passa a maioria dos municípios brasileiros, enquanto que governantes sérios e preocupados com o povo, buscam reduzir gastos, extinguindo e somando secretarias em uma só, torna-se inimaginável um aumento salarial de quase 35% para os vereadores de uma pacata cidade do sofrido VALE DO JEQUITINHONHA que se reúnem apenas 8 vezes por mês, bem como a extensão dessa benesse , na mesma proporção para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários municipais. Como cidadão pedrazulense, ajude-nos a fazer com que os referidos poderes (Legislativo e Executivo), reflitam e anulem o infeliz ato de aumento salarial e não crie(m) mais nenhuma secretaria!
Os abaixo-assinados neste documento on-line concordam plenamente com essa demanda que não tem cunho político-partidário, mas tão somente o interesse público e o bem-estar da população que clama por justiça social.