Abaixo-Assinado (#35300):

Trânsito Seguro

Destinatário: Prefeitura do Estado de São Paulo

Os motoristas profissionais, em especial os que dirigem veículos grandes (motoristas de ônibus e caminhões), tem enfrentado grande dificuldade para poder parar a tempo nos semáforos, pois a troca da iluminação amarela para a vermelha tem sido imediata.
Um carro pesado á 50 km precisa de 25 metros para parar a tempo, em situação de chuva a distancia seria praticamente dobrada. Estamos numa situação em que se tentarmos parar acabamos ficando parados na faixa e levamos multa, e se tentarmos passar o semáforo dispara e somos multados da mesma forma.
Por isso que, respeitando o Art. 72 do CTB, que diz que todo o cidadão tem direito de solicitar por escrito equipamentos de segurança, pedimos que as autoridades competentes do trânsito coloquem de imediato semáforos com contagem decrescente, para que possamos passar e parar com segurança, para o bem de todos os motoristas e pedestres.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.