Carne Forte

Destinatário: Anvisa e governo federal

Considerando a descoberta do comércio de carne estragada, com aditivos cancerígenos, com papelão em linguiças, com carnes proibidas e etc, feito pelos maiores atacadistas de carnes do país e até do mundo;
Considerando que a produção da agricultura familiar é muito mais segura por se tratar de alimentos consumidos pelas próprias famílias que os vendem.
Considerando que selos de inspeção como o SIF, IMA, SIM entre outros não garantem o que prometem tendo em vistas as novas descobertas da operação "carne fraca";
Considerando que o comércio de produções locais é muito mais seguro o para saúde e movimenta a economia local de forma sustentável.
Considerando que a burocratização da comercialização direta do pequeno produtor inviabiliza a sua prática tornando a sociedade escrava do consumo dos grandes e dos mais abastados que não só tem mais condições de adequações com estas legislações que não asseguram a segurança alimentar bem como tem mais condições de pagar propinas aos fiscal (vide matérias nas mídias) garantindo os selos de inspeção;
Considerando que a milenios o ser humano vive gozando de pena saúde nos meios rurais;

Exigimos a facilidade do acesso das pessoas às pequenas produções dos agricultires familiares com a desburocratizaçao das exigências para venda em feiras livres inclusive de animais para consumo.
Exigimos subsídios aos pequenos produtores para adequação mínima e liberação da venda sem burocracia ou inúteis exigências que impede o acesso da população a alimentos com comprovada qualidade mesmo sem selinhos que não asseguram o cumprimento como vistos nas matérias.