Troca de Nome do Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante RN

Destinatário: dineiteixeiradrum@gmail.com

Esse abaixo-assinado foi criado com a intenção de mudar o nome do Teatro municipal de São Gonçalo do Amarante RN de Teatro Municipal Poti Cavalcante para Teatro Municipal Pedro Miranda, tendo em vista que o referido homenageado Poti Cavalcante não tem nenhuma ligação com a arte local, especificamente com o teatro. Já Pedro Miranda tem forte ligação com o teatro local sendo um dos fundadores do primeiro grupo de teatro de São Gonçalo do Amarante e o primeiro a encenar Jesus Cristo na peça teatral a Paixão de Cristo, tradicionalmente encenada na cidade todos os anos. Como ator, precursor na arte de representar na cidade, achamos justo homenagear este homem que tanto fez pelo teatro, que lá no passado deu início a Paixão de Cristo. Graças a essa iniciativa, hoje temos em São Gonçalo do Amarante vários grupos, atores e atrizes que despertaram para o teatro através das Paixões de Cristo. Por isso pedimos sua assinatura para que possamos mudar o nome do nosso Teatro Municipal Poti Cavalcante para Teatro Municipal Pedro Miranda. Obrigado por assinar.