50cc, FORA CNH E ACC !

Destinatário: Todos

Bom, estou aqui não só por mim, mas por muitas pessoas que assim como eu não concorda com a ACC OU CNH para a condução de ciclomotores (veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinquenta quilômetros por hora).
Se a CNH for consequência da velocidade ou idade do condutor, as bicicletas comuns também sofreriam com a exigência de CNH, pois uma pessoa com 17 anos de idade, pode facilmente alcançar velocidades superiores a 50 km em uma bicicleta comum.
Todos sabemos que sem fiscalização não da, mas a exigência de uma CNH já é demais !
O numero de ciclomotores só vem crescendo a cada ano, por ser um transporte simples rápido e barato, alguns dizem ser até mesmo o transporte do futuro !
Exigências básicas, como equipamentos de segurança tais como: capacete, retrovisores e faróis, sim, isso deve-se manter, para a segurança do condutor e de quem esta a sua volta, e segurança combinado com responsabilidade conseguimos estabilizar um modo muito mas viável para a condução dos ciclomotores.
E para ficar pior, recentemente encontrei uma matéria na internet dizendo que o condutor de um ciclomotor que não ser portador de uma CNH, ele pode ser multado em até 840,00 reais ! Não vamos deixar isso assim e sermos mais uma das vitimas da industria da multa!