Ônibus para UFRGS

Destinatário: Sociedade de Ônibus Gigantes Ltda e Transcal Sul Transportes Coletivos Ltda

Nós, abaixo-assinados, alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, residentes da região metropolitana de Porto Alegre e demais utilitários do transporte público prestado pelas empresas Sogil e Transcal, vimos requerer o aumento dos horários das linhas de ônibus "PUC/UFRGS" e também a alteração do itinerário das linhas "Praia de Belas", para que os ônibus da referida linha passem pelo campus Centro da UFRGS, a fim de que os alunos não tenham de pegar um ônibus de Porto Alegre para ir até o centro, ou até o Praia de Belas, ou o Triângulo para voltar para Gravataí/Cachoeirinha sempre que saem da aula em um horário diferente do horário de término das aulas. Principalmente no período noturno, devido ao perigo em que se encontra o centro de Porto Alegre e arredores do campus Centro.

Considerando-se que algumas destas solicitações já foram feitas às empresas de transporte citadas neste documento, esperamos o máximo de empenho e urgência no atendimento aos pedidos acima mencionados, visto que os alunos da UFRGS residentes em Gravataí e Cachoeirinha estão desamparados, quanto ao que se refere o artigo 6º da Constituição Federal, onde prevê o transporte como um direito social fundamental.