Abaixo-assinado pela manutenção e ampliação do convênio para castração de animais realizado entre a Prefeitura Municipal de Pelotas e a ONG SOS Animais Pelotas (RS)

Destinatário: cidadãos de Pelotas/RS

Nós, cidadãos de Pelotas, vimos, por meio desse abaixo assinado, solicitar a manutenção e ampliação do convênio para a castração de animais firmado entre a Prefeitura Municipal de Pelotas e a ONG SOS Animais Pelotas, pelos motivos que seguem:

• Tendo em vista um processo educativo, que faz com que quem tem animais domésticos queria protegê-los, as castrações tem se tornado bem mais comuns que há alguns anos atrás.
• Diante deste quadro, há uma crescente procura pelas castrações de animais também pela população de baixa renda, que necessita de auxílio para a proteção dos animais.
• Com as castrações, há a possibilidade do término de pólos de procriação de animais de rua, como a casa situada à rua Gonçalves Chaves, por exemplo, que possuía mais de 60 gatos vivendo em condições impróprias.
• Esse processo envolve não só a ONG SOS Animais Pelotas bem como pessoas da comunidade, as denominadas “protetoras”. Protetoras são pessoas que voluntariamente e sem recursos do governo realizam o resgate, os cuidados, a castração e a doação desses animais. Todavia, esse processo é facilitado quando os animais a serem doados puderem já ser castrados ou se as castrações puderem ser realizadas em momento ou idade apropriados por se tratarem de animais de rua.
Tudo isso só será possível se o convênio entre a Prefeitura Municipal de Pelotas e a ONG SOS Animais Pelotas tiver continuidade. Além disso, a crescente procura pelas castrações gratuitas pelas pessoas de baixa renda demonstra a necessidade de ampliação do projeto com o aumento do número das castrações mensais.
Saliente-se que o convênio referido não impede que veterinários ou clínicas veterinárias particulares também realizem um trabalho gratuito para atender esse público de baixa renda.
Assim sendo, subscrevemo-nos: