Abaixo a comissão imposta da Prevent Senior

Destinatário: ANS

#naovendomaispreventsenior

Boicote a Remuneração do Corretor de Plano de Saúde.

Uma empresa que em meados de 1997 começou suas atividades com apenas um hospital próprio, e com uma ideia inovadora, oferecer planos de saúde apenas para a terceira idade, com preços acessíveis, promessa de atendimento diferenciado e com qualidade.

Algo que de pronto seria bem dúbio para uma empresa que surgia sem referências anteriores. Desde 1998 investiram em mídia, como, programas vespertinos, mas mesmo assim, apesar de crescer a sua carteira de clientes em 120%, que era antes em torno de 500 beneficiários apenas, não tiveram assim lá grande aceitação.Na maioria dos casos o cliente que assistia essa propaganda, ligava para seu corretor de planos de saúde, que pouco tinha ouvido falar e não recomendavam.

Pois bem, para que conseguissem entrar no mercado e concorrer com as grandes operadoras precisariam primeiro conquistar a credibilidade da figura do corretor de planos de saúde, das plataformas e repasses. No entanto não seria uma missão muito fácil, seria necessário visitas constantes dos gestores aos escritórios, visitas aos centros médicos próprios e hospitais.

Foi em 2006 que então após longo período de Lóbi, que a Prevent conseguiu chamar a atenção dos profissionais, que passou a acreditar no seu propósito e daí por diante comercializar de forma predominante o produto para a terceira idade.

Ao longo da sua trajetória a operadora que até então não era conhecida por quase ninguém engatilhou um futuro promissor, construindo dezenas de centros médicos, laboratórios e hospitais próprios.

Mas como nem tudo satisfaz o homem, os irmão Parrilho decidiram então em 2015 por vetar a comercialização do produto através dos canais externos, cortando de pronto uma das fontes de renda do profissional que gerou a sua acensão.
Muitos investiram em mídias digitais, como sites, e-mail marketing, ou, mesmo panfletagens, plantões em stands alugados, e acabaram por ficar a ver navios, usando a grosso modo.

Parece que essa decisão se deu, por já serem conhecidos na mídia, poderiam então, direcionar a comissão dos corretores de planos de saúde, para, patrocínio de times de futebol e shows internacionais. Sem dúvida, uma equipe interna para comercializar seus serviços, traria aumento em suas receitas, pois deste modo não teriam que arcar com as campanhas e comissões ofertados pelo mercado.

Agora, após, lapso de tempo, que mais parecia uma eternidade de promessas que logo retomaria a parceria com corretores e plataformas, provavelmente porque estão precisando alavancar fundos, querem novamente injetar seu produto no mercado.

O corretor de plano de saúde lida com a " Vida das Pessoas" sim vida! Isso porque, o corretor de plano de saúde, trata com seres humanos, que, em seus piores momentos, quando tem afetada a sua saúde e integridade física, querem, estar amparados por seu plano de saúde.

O corretor de plano de saúde tem a obrigação de se empenhar todos os dias, através de estudos, conhecer cada produto, regras, credenciamento, aditivos, carências, legislação, coberturas, exclusões, prazos, e sem conhecimento de toda logística que envolve a contratação de um serviço tão importante como esse, é possível colocar em risco grave a vida e integridade de seus contratantes.

O que atinge hoje o corretor de planos de saúde, é a audácia e postura da Prevent Senior, que quer reintroduzir no mercado o seu produto de forma a desmerecer o trabalho desse corretor, ou seja pagar uma comissão fora da prática do mercado, isso é abusivo, é sátiro.

Se faz necessário nesse momento, que órgão reguladores, sindicatos, associações, e demais entidades adotem um postura em favor do Corretor de Planos de Saúde, e exija que a garantia de remuneração esteja prevista e protegida, assim como é a de qualquer profissional no mercado segurador.