Transporte gratuito para alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa.

Destinatário: pezao@gabgovernador.rj.gov.br

Aos Excelentíssimos Senhores Governador e Prefeito dos Respectivos Estado e Cidade do Rio de Janeiro,

Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na neste Estado do Rio de Janeiro solicitam que V.Exas disponibilizem transporte gratuito entre as cidades do Estado e a Capital do Rio de Janeiro de segunda a sexta-feira, a fim de favorecer o desenvolvimento educacional desses alunos, uma vez que necessitam de se descolar diariamente de diversas partes do Estado para esta renomada escola de formação profissional situada à Av. Alm. Barroso, 14 – Centro, Rio de Janeiro. Lembramos que estes alunos representam excelente material humano, visto que são ingressos mediante concurso rigoroso devendo os órgãos público zelar por este capital humano.
Nosso pedido se baseia nos ideais republicanos de liberdade e igualdade, na emenda 90 da constituição federal que reconhece o transporte com direito social, no Artigo Art. 73 – V da constituição deste Estado (É competência do Estado, em comum com a União e os Municípios proporcionar os meios de acesso a cultura, a educação e a ciência), e na caridade cristã visto que são na grande maioria dependentes financeiros.

Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento em 3000 assinaturas assinadas por todos que de forma direta ou indireta sofrem com a falta deste incentivo a estes estudantes e em duas vias que serão protocoladas em seus Gabinetes.

Nomeamos o senhor Luís de Oliveira Rosa telefone 21-999682848 nosso representante, caso V.Exas necessitem de outras informações.

Atenciosamente,
Eleitores do Estado.