Abaixo-Assinado (#35580):

ALTERAÇÃO PROCESSO DE TRANSPLANTADOS CIDADE SP

Destinatário: PREFEITO JOAO DORIA JR.

O Hospital Municipal Vila Santa Catarina (Antigo Santa Marina) foi reinaugurado para dentre outros atendimentos, anteder ao PROGRAMA DE TRANSPLANTADOS. Ele foi totalmente reestruturado através de uma parceria púbico-privado da Prefeitura de São Paulo e o Hospital Israelita Albert Einstein. Não tenho dúvida que os mais experts médicos de transplante agora estão mais próximo da população paulistana porque nossa família sabe muito bem disso.
O objeto deste abaixo-assinado é tão somente uma MUDANÇA DE PROCESSO QUE NÃO ACARRETARÁ QUALQUER ONERAÇÃO AO ERÁRIO PÚBLICO, AO CONTRÁRIO. Atualmente, os transplantados que necessitam urgência e se dirigem a este Hospital tem por obrigatoriedade passar na triagem do SUS. Isso causa dois grandes e importantes problemas: 1.) Risco de vida, porque muitas das vezes o transplantado não pode esperar o socorro; 2.) Risco de diagnóstico, porque ao passar na triagem o médico muitas vezes clínico geral não está capacitado para prescrever a medicação correta podendo pôr em risco a vida do paciente (no caso de transplantados de fígado, por ex., existem inúmeros riscos já que muitas das medicações são metabolizadas no fígado).
Vale ressaltar que depois da longa espera no atendimento geral do SUS, o que fatalmente ocorre é o encaminhamento para os médicos do PROGRAMA DE TRANSPLANTADOS, que são os especializados no assunto, até porque o Hospital foi criado com o propósito de ter um PROGRAMA DE TRANSPLANTADOS próprio.
Nossa proposta é alterar o PROCESSO para que pacientes transplantados sejam encaminhados diretamente ao Hospital (setor de transplantados) sem passar pela triagem do SUS “comum”. Isso gera dois importantes benefícios à população: 1.) O transplantado já é atendido por um médico especialista que poderá imediatamente agir da forma mais adequada conforme prontuário médico do dito paciente; 2.) O transplantado deixa de ocupar o lugar do paciente “comum” que pode ser atendido diretamente pelo clínico geral do SUS.
Melhorias de processos devem ser sempre avaliadas e escutadas pelo poder público. Desta forma, estamos pedindo sua ajuda para que possamos levar pelo menos 1mil assinaturas até o Prefeito João Dória, que tem feito um bom mandato escutando as necessidades da população paulistana.
Atingida as 1mil assinaturas, estaremos enviando o oficio pessoalmente na Prefeitura, a fim de mudarmos o PROCESSO atualmente vigente e garantir à população paulistana um melhor atendimento seja para setores especializados seja para gerais. Agradecemos muito a ajuda de vocês!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.