Pela Fiscalização de Infrações Graves e Recorrentes na Av. Isaura Quércia

Destinatário: À EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A

Os cidadãos abaixo-assinados, residentes e domiciliados no Loteamento CAMINHOS DE SAN CONRADO, solicitam providências em relação ao trânsito de veículos que trafegam diariamente na CONTRAMÃO da Av. Isaura Quércia - Rodovia CAM, no percurso entre a saída da portaria 02 do Loteamento San Conrado (em frente ao entroncamento da Av. San Conrado com Rua Leblon), até a mesma via de acesso (Av. Isaura Quércia - Rodovia CAM10), porém no sentido ‘Centro’.
Por meio de tal ‘atalho’, na CONTRAMÃO, os contraventores não cumprem o trajeto estabelecido para o acesso ao sentido bairro-centro da Av. Isaura Quércia - Rodovia CAM10: seguir pela mesma avenida (no sentido centro-bairro) até o retorno, localizado no próximo ao Loteamento Entreverdes.
Desta feita, solicitamos uma constante fiscalização por parte dos órgãos responsáveis, para que não apenas sejam cumpridas as normas de trânsito, conforme Código de Trânsito Brasileiro, mas também que sejam preservados os direitos dos moradores e prevenidos acidentes graves e até fatais, aos quais todos estão sujeitos devido ao grande numero de irregularidades constatadas, diariamente.
Nesse sentido, destacamos a importância da presença constante de agentes de mobilidade urbana, principalmente nos primeiros horários da manhã (a partir das 6h30 até 9h00) e à tarde (das 16h00 às 19h00), quando ocorrem a maioria das infrações, devido ao grande fluxo de veículos o que coloca em risco a vida dos pedestres, ciclistas e moradores.