Petição para Semafaro na Maria Quitéria

Destinatário: Prefeito José Ronaldo de Carvalho; Reinaldo Miranda Vieira Filhos

Aos Excelentíssimos Senhores:
Prefeito José Ronaldo de Carvalho; o Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana Reinaldo Miranda Vieira Filho e aos vereadores atuantes no corrente ano.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia, solicitam de Vossas Excelências a colocação de uma semáforo na Avenida Maria Quitéria, a fim de apresentar aos moradores do local e aos visitantes uma maior segurança e tranquilidade na travessia.

A solicitação de um semáforo, se faz necessário devido ao fluxo intenso na Avenida dando ao pedestre poucos segundos para a travessia ou uma espera mais prolongada para que sua travessia tenha o mínimo de segurança; Tendo em vista que já possui sinalização porém fica a poucos metros de um retorno e fica muito difícil a travessia, o fluxo intenso de carros principalmente em horários considerados de “pico”, a colocação de um semáforo se faz mais do que necessário.
Nós, moradores das proximidades da Avenida enfrentamos sérios problemas com o trânsito local é um transtorno conseguir atravessar, pois necessitamos nos locomovermos e é muito difícil e estressante, há determinados horários que ficamos em torno de 20 minutos para conseguirmos atravessar: um absurdo! Só quem enfrenta esse problema é capaz de sentir a dificuldade que existe.

Diante disso necessitamos urgente de uma resolução para solucionar esse problema, já que se trata de uma avenida muito movimentada para veículos e pedestres que transitam diariamente e a todo o momento. É de grande necessidade a implantação de um semáforo para facilitar a passagem dos pedestres, contribuindo para satisfação de todos, não só os veículos, que têm prioridade sempre e os pedestres não.

Salientamos ainda a questão de não conseguirmos atravessarmos a tempo e acabamos perdendo o ônibus, principalmente quando estamos indo trabalhar.
Pedimos às autoridades que resolvam a situação para que todos possam ter o direito de ir e vir com segurança e tranquilidade.

Acreditamos que a adoção de uma dessas soluções – que custariam pouco e poderiam ser efetivadas em no máximo dois dias – resolverá o problema de uma vez e conseguirá devolver-nos a tranquilidade que tínhamos no passado e a que temos direito ainda hoje. Para V.S.ª e para o Departamento que dirige, será também a oportunidade de se integrar às reais necessidades da população, cada vez mais conscientes de seus deveres e direitos.
Certos de sua atenção, agradecemos.