Abaixo-Assinado (#35846):

Fechamento com gradil dá escola EMEIEF Luiz Gonzaga

Destinatário: Excelentíssimo Prefeito do município de Santo André e à Secretaria de Educação

Os cidadãos abaixo assinados, solicitam o fechamento com gradil da EMEIEF Luiz Gonzaga, localizada na rua, Ipanema, n°253, no Parque Erasmo Assunção em Santo André, SP para a segurança de nossas crianças e melhor uso do espaço escolar.
A escola fica localizada numa área muito aberta, possibilitando a circulação de usuários de drogas e mendigos no espaço que deveria ser utilizado pela escola.Com isso estamos enfrentando constantemente problemas com invasão, vandalismo e pichações.
Alunos são impedidos de terem aula na quadra porque adolescentes e outros adultos do entorno fazem uso indevido desse espaço, com bebidas e cigarros ilícitos, além das músicas inapropriadas para a faixa etária atendida pela escola.
Apesar de haver uma ciclovia a poucos metros da escola, é comum a circulação de bicicletas no entorno é no portão de saída e entrada dos alunos, provocando acidentes, transtornos e entre as famílias e os adolescentes que ocupam o espaço.A discussão mais recente ocorreu no início de abril/2017 e terminou com boletim de ocorrência e a presença da guarda municipal, pois uma mãe discutiu com um adolescente que quase atropelou seu filho da Educação Infantil na saída das 17h. Outros país filmaram o ocorrido e a equipe escolar interviu. O caso foi encaminhado para a delegacia.
Pais, funcionários e alunos já foram vítimas de assaltos, por isso solicitamos que o espaço seja base da Guarda Municipal, pois entendemos que a presença de uma Guarda Municipal efetiva pode contribuir para a segurança de nossas crianças pais funcionários e cidadãos que utilizam o mesmo espaço para por exemplo fazer caminhadas ou mesmo atividades no cesa.
Outro caso com registro policial foi a de um indivíduo que circulava livremente pela praça onde se localiza a escola, com a genitália a mostra, causando pânico e revolta entre as mães que aguardavam seus filhos próximo ao portão de entrada da escola.
É comum ver garrafas de vidro quebradas, vestígios de uso de drogas e até mesmo camisinhas deixados por seus usuários, no entorno da escola, assim como nos parques, quadras, gramados e no trajeto dá entrada e saída das crianças.
A falta de respeito é constante. Jovens namorando de maneira vulgar e totalmente desrepeitosa sem o menor pudor ao redor dos parques quadras e escola.
Por estes e outros fatores de riscos, requisitamos o fechamento com gradil da escola, proporcionando mais segurança para alunos e familiares dá EMEIEF Luiz Gonzaga.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.