Mudar a cor da bandeira

Destinatário: Presidente Temer

Vimos pro meio deste solicitar a Vossa Excelência que instaure os procedimentos cabíveis para que seja acolhida a demanda popular que objetiva alterar as cores da bandeira da República Federativa do Brasil para a cor vermelha.

Tratando-se de refrão entoado em altas vozes nas manifestações populares que vêm ocorrendo no país desde os idos de 2013, referida demanda conta com evidente apoio maciço da população, cansada da já estigmatizada bandeira das cores imperiais e republicanas imersas na corrupção histórica.

Ao mesmo tempo, aproveitando o ensejo, parece conveniente que se iniciem estudos para alterar também o hino nacional, de forma que se possa considerar como nosso do hino de países como Estados Unidos e Inglaterra.

Caso não seja possível as alterações sugeridas, reivindicadas unicamente no interesse inequívoco manifestado pelo população, que sejam referidas demandas inseridas nos anais de anedotas políticas que marcam o terceiro milênio desta nação brasileira, ao lado dos não menos engraçados ideários alucinados dos que advogam a volta da Monarquia ou do Regime Militar.