Abaixo-Assinado (#35878):

Paralisação da UFG Vigília pela vida de Mateus Ferreira

Destinatário: Excelentíssimo Senhor Reitor Orlando Amaral, da Universidade Federal de Goiás

Goiânia, 2 de maio de 2017.


Vossa Excelência. Sr.
Orlando Amaral
Reitor da Universidade Federal de Goiás



Nós, abaixo-assinados, professores da Universidade Federal de Goiás, vimos requerer do Excelentíssimo Senhor Reitor Orlando Amaral o dia três de maio de 2017 como dia de paralisação pelo direito de manifestação e defesa da vida do estudante Mateus Ferreira da Silva, bem como para nos posicionarmos perante a sociedade contra a violência policial a manifestantes.
Esse pedido se justifica pelos seguintes motivos:
Considerando que mais uma manifestação popular foi encerrada em Goiânia pela intervenção violenta da polícia militar, desta vez durante a Greve Geral do dia 28 de abril de 2017, quando tal ato de violência atingiu gravemente nosso estudante Mateus Ferreira dos Santos, do curso de Ciências Sociais, que teve traumatismo craniano depois de espancado por um policial, e segue internado, em estado grave, na UTI no Hospital de Emergência de Goiânia.
Considerando que ficaram pelo menos mais dois jovens gravemente feridos.
Considerando que todos os materiais áudio visuais feitos durante a manifestação mostram um policial quebrando o cassetete no corpo do estudante Mateus.
Considerando que a apuração deste crime se faz urgente e sine qua non para o restabelecimento de qualquer respeito à sociedade goianiense, assistida pelo direito de participação em manifestações públicas, conforme consta no artigo 5º, incisos IV e XVI da Constituição da República.
Por fim, em nome da liberdade de manifestação e expressão e em repúdio à violência da polícia militar, pedimos a paralisação das atividades acadêmicas na UFG na próxima quarta feira (três de maio de 2017), para que possamos participar da vigília que ocorre em frente ao Hospital de Emergência de Goiânia, bem como para dizer a toda sociedade: não às mais variadas formas de violências e autoritarismos que têm nos atingido.
O Brasil é uma república democrática e não um espaço livre para repressão!

Em razão disso, solicitamos de Vossa Excelência o máximo empenho para atender nosso pedido.
Respeitosamente,

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.