A Casa dos Estudantes pede SOCORRO!

Destinatário: Câmara e Prefeito

A Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI), com residência na Rua Futuro do Tororó, nº 20, no bairro do Tororó em Salvador, é uma associação sem fins lucrativos, que dá assistência a estudantes Ipiraenses que desejam fazer curso superior na capital. Em seus 46 anos de história, foi responsável pela formação de diversos cidadãos nesta cidade, incluindo gestores. Apesar disso, o diálogo da “Casa dos Estudantes” com o poder público é difícil e as conquistas ocorrem a duras penas. A residência está em condições críticas e deixou de receber o apoio financeiro da prefeitura desde o início da nova gestão. Com isso, há falta de dinheiro para assistência dos residentes e pagamento de contas, que se acumulam. A luz elétrica foi cortada recentemente no dia 03/05/17. Após a queda de uma parede com as chuvas no início de março, o prefeito Marcelo Brandão declarou publicamente que estava pronto para ajudar, e em reunião com os sócios ofereceu soluções para: o problema do auxílio mensal, ressarcir os meses não pagos para o pagamento das contas em atraso, fazer a reforma da residência no prazo de um ano, e o aluguel de uma residência provisória. Estamos em maio e não houveram mudanças. Além disso, lutamos para que a Associação continue a existir e prover assistência aos estudantes Ipiraenses, e a crescente demanda de estudantes exige uma AMPLIAÇÃO do espaço para abrirmos mais vagas de residência. A casa dispõe de terreno para isto. Assim, os cidadãos abaixo assinados, estudantes, pais e interessados, pedem em caráter de urgência ao Sr. Prefeito e à Câmara de Vereadores que as promessas sejam cumpridas e a palavra respeitada, e seja dada devida atenção às demandas dos Estudantes Ipiraenses que são: REGULARIZAÇÃO DO CONVÊNIO; PROCESSO INDENIZATÓRIO DAS SUBVENÇÕES NÃO PAGAS; ENCAMINHAMENTO DO CONTRATO DE ALUGUEL DA RESIDÊNCIA PROVISÓRIA; REFORMA E AMPLIAÇÃO PARA MORADIA DIGNA E AUMENTO DAS VAGAS.