Troca de Professor

Destinatário: Diretoria do EREM Muniz Falcão

Através do presente, nós, Alunos dos 1ºanos (primeiros) do ensino médio da Escola de Referência em Ensino Médio Muniz Falcão localizada em Trindade - Pernambuco, vimos solicitar a V.Sª (s), o obséquio de conceder atenção especial no tangente a seguinte situação escolar/pedagógica que se desenrola nessa escola educacional: Como já é sabido, este ano é crucial para nós alunos, pais, professores e todos da direção dessa ilustre escola, haja vista que estamos iniciando nosso Ensino Médio e necessitamos de bom desenvolvimento. Ocorre que nos últimos meses temos caído de rendimento na disciplina (Matemática), que tem como Mestre, a digníssima professora Ana Carina, que tem deixado a desejar, e muito, ao transmitir seus conhecimentos para os alunos, não estamos questionando sua capacidade intelectual, até porque o mesmo faz parte do quadro seleto dessa teratológica escola; porém nós alunos, estamos confusos e desmotivados e ainda sem conseguir entender os conteúdos explicados em sala de aula; Onde a professora no quesito profissional, nos faz querer algo melhor, pois o mesmo entra em sala de aula como se não quisesse ministrar a aula de sua competência, o mesmo apresenta a fala rápida e de difícil compreensão para os alunos, não possui uma maneira didática de aula, sendo pouco prático. Suas aulas cansam pela sua maneira de explicar, que se baseia apena em passar as fórmulas correspondentes ao tema, explica-las, ouvir e tentar responder às duvidas, passar exercícios e dar continuação a matéria que deve ser passada no ano, não apresenta meios práticos para a absorção do conteúdo, o professor não apresenta interesse, ela não consegue manter a turma "presa", concentrada, atenta à aula por não ter uma interação melhor com os alunos, por não nos tratar de forma mais extrovertida, por mais que o professor tente, não consegue explicar a matéria com clareza, falta dinamismo, torna matemática um tema confuso. À ilustre coordenação e direção, não queremos imiscuir nos trâmites internos dessa ilibada escola, porém acreditamos que para todos neste momento teriam benefícios: para os alunos, a própria professora (ora com sua incompetência); e também abrandaria a apreensão de nossos familiares e consequentemente queremos acreditar dessa coordenação e direção do EREM , que sempre zelou pela honra, democracia nos interesses do que é justo e dignidade além de possuir um alto padrão de ensino.
Portanto estimado(s) coordenador (es) e diretora, pedimos pelo deferimento de nossas pretensões, substituindo a professora Ana Carina, mas retira pela a Direção. Caso contrário vamos recorrer na Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe.
Nós os alunos dos primeiros anos do ensino médio agradecemos a sempre atenção e cordialidade emanadas dessa competente coordenação de ensino da Escola de Referência em Ensino Médio Muniz Falcão.