Abaixo-Assinado (#35992):

CARTA ABERTA À FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (FMRP-USP) E À FUNDAÇÃO DE APOIO AO ENSINO, PESQUISA E ASSISTÊNCIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (FAEPA)

Destinatário: FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (FMRP-USP) E FUNDAÇÃO DE APOIO AO ENSINO, PESQUISA E ASSISTÊNCIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (FAEPA)

O Pronto-Atendimento do Centro Saúde Escola Joel Domingos Machado, conhecido como CSE Cuiabá, foi fechado durante a administração da Prefeitura de Ribeirão Preto encabeçada pela prefeita Darcy Vera em 2014. Por conta desse ocorrido, o estágio de Pronto-Atendimento dos alunos do quinto ano de medicina da FMRP foi transferido para a Unidade Básica Distrital de Saúde Dr João Baptista Quartin, também chamada de UBDS Central.

Contudo, os alunos tem notado que não há estrutura adequada na UBDS Central para receber esse estágio de graduação. Essa situação foi agravada pelo recém corte de médicos pela administração atual da prefeitura de Ribeirão Preto, somada ao anúncio de que os atendimentos em pediatria serão suspensos até o dia 30 de junho de 2017.

Esse cenário é deletério para a população, que fica ainda mais carente de atendimento médico, e para os alunos e médicos residentes, cuja formação profissional fica prejudicada.

Desde já, nos posicionamos contra a possibilidade de que este estágio seja realocado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (UE-HCRP), pois, além de ser um cenário diferente (nível terciário), prejudicaria o ensino de outros estudantes já alocados naquele serviço (alunos do 6º ano).

Desta forma, nós, alunos da FMRP, solicitamos que a Faculdade e a FAEPA assumam uma posição mais ativa de mobilização em busca de soluções urgentes para este problema, de forma a garantir assistência em saúde à população que depende desse serviço, e um estágio que seja adequado à formação profissional dos estudantes da FMRP e dos médicos residentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP).

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.