PELO FIM DA DUPLA FUNÇÃO.NO RJ

Destinatário: POPULAÇÃO EM GERAL

ABAIXO-ASSINADO, PELO FIM DA DUPLA FUNÇÃO.
1. Objetivos deste abaixo assinado, Proibir as empresas públicas e privadas, concessionárias de serviço de transporte coletivo na cidade do Rio de Janeiro- RJ seja em veículos convencionais e/ou em veículos executivos, de atribuir ao motorista à função simultânea de cobrador de passagens, isso é, “Obrigar aquele profissional a cumprir duas funções ao mesmo tempo, isto é, dirigir e cobrar significa exigir do mesmo uma condição humanamente incompatível. Ademais, a manutenção do cobrador assegura e gera mais empregos

2. A dupla função provoca atraso no cumprimento do percurso, acidentastes com óbitos e mutilações e maior dificuldade no atendimento de pessoas com deficiência, ou de idosos, gestantes e crianças, apontados entre os inconvenientes causados aos usuários e à população em geral. “É ilegal o motorista cobrar e dirigir ao mesmo tempo, isso fere o Código Brasileiro de Trânsito".

3. Assegurar o posto do agente de bordo/cobrador nos ônibus municipais", e muito importante para o crescimento socioeconômico da nossa cidade neste momento de crise.