Abaixo-Assinado (#36032):

Pela valorização salarial dos farmacêuticos hospitalares de Santa Catarina

Destinatário: Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC-FEHOESC) e Federação das Santas Casas (FEHOSC)

Os farmacêuticos hospitalares de Santa Catarina, diplomaticamente realizam este abaixo assinado para demonstrar aos patronais e a Federação de Hospitais de SC em números o desejo da classe profissional em articular e lutar pela valorização por meio do avanço na atualização do piso salarial da categoria, recebendo o reajuste mínimo, com base na equiparação do segmento farmacêutico comercial do Estado de Santa Catarina (aproximadamente 18,50%).

Não podemos mais nos calar, queremos o reconhecimento e valorização da nossa profissão!

Não medimos esforços físicos, intelectuais e financeiros para promoção de constante atualização e qualificação através de cursos autorizados pelos órgãos competentes e configuramos ainda um papel importantíssimo e extremamente estratégico de gestão, controle de qualidade e resultados financeiros, somado a uma atividade técnica de altíssima complexidade, ainda que este profissional ocupe uma baixíssima porcentagem do quadro geral de colaboradores e folha de pagamento de cada uma das instituições catarinenses.

Dados estes levantados pelo grupo de farmacêuticos hospitalares e comprovados por meio de relatórios e registros nos órgãos competentes.

Apresentamos hoje, esta importante necessidade de avançarmos nas negociações para atualização do piso da categoria da área hospitalar.

Afinal de contas, o reconhecimento e a valorização de uma classe profissional integram de forma fundamental a processos de motivação e crescimento para que este profissional esteja cada vez mais habilitado e capacitado e possa demonstrar sua dedicação cada vez maior e empenho na execução de tarefas de gestão e geração de resultados positivos às empresas.

Conforme os dados abaixo, estamos reivindicado o reajuste de uma área de atuação do profissional farmacêutico que representa apenas 4,83% de todos os profissional com inscrição ativa no Estado de Santa Catarina. O farmacêutico está presente nos hospitais em uma média de 2,2 profissionais por Instituição e ainda com base no estudo apresentado, este profissional representa apenas 1,0% de todo quantitativo de colaboradores das unidades hospitalares.

Nº DE PROFISSIONAIS EM SC - 9716
Nº DE PROFISSIONAIS NOS HOSPITAIS - 469
% PROFISSIONAIS HOSPITALARES - 4,83%

Nº DE PROFISSIONAIS - HOSPITALAR - 469
Nº HOSPITAIS - SC - 212
MÉDIA POR HOSPITAL - 2,2

ESTUDO POR AMOSTRAGEM DE HOSPITAIS DE SC*
Nº TOTAL DE PROFISSIONAIS - 13332
Nº FARMACÊUTICOS - 135
MÉDIA POR HOSPITAL - 1,0%

*Aproximadamente 30 instituições avaliadas e levando em consideração a quantidade total de profissionais dentro dos hospitais (todas as categorias) e a quantidade total de farmacêuticos.

Esses dados reforçam a tese de que o impacto econômico, seja para a folha de pagamento de cada Instituição ou através da representatividade do farmacêutico frente a outras áreas de atuação, é insignificativo!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.