Abaixo-Assinado (#36072):

Beata Maria de Araújo. Onde está o corpo.

Destinatário: Coordenação do movimento Beata Maria de Araújo. onde está o corpo

Os abaixo-assinados, devotos do Padre Cícero Romão Batista e da beata Maria Magdalena do Espírito Santo de Araújo, falecida em Juazeiro do Norte em 17.01.2014 e sepultada na Capela de N.Sra. do Perpétuo do Socorro, nesta cidade, inconformados com a violação da sepultura da referida religiosa, fato ocorrido em 20.10.1930 pelo vigário local de então, Monsenhor José Alves de Lima, naturalmente por ordem da Diocese de Crato-Ce., apelamos para compreensão de S.Exa. Reverendíssima, Dom Gilberto Pastana, titular da citada Diocese, no sentido de adotar providências para que os restos mortais da virtuosa beata MARIA DE ARAÚJO, protagonista dos fatos extraordinários ocorridos a partir de 1889, nesta localidade, voltem a ser depositados no seu lugar de origem.

2. Embora já se tenha passado 87 anos do lamentável acontecimento, aliás capitulado como crime no art.210 do Código Penal, nunca se teve notícia do paradeiro dos restos mortais da virtuosa beata que representa para NAÇÃO ROMEIRA uma verdadeira relíquia.


Com a palavra, S.Exa, Reverendíssima o Sr. Bispo Diocesano.



Juazeiro do Norte, 20 de maio de 2017.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.